Quinta-feira, 6 de Novembro de 2008
A anti-publicidade

 

Há determinadas formas de chegar ao consumidor que em vez de tornarem o produto apelativo geram no receptor um sentimento de asco. É assim que eu penso de cada vez que abro a minha caixa de correio e me deparo com uma enxurrada de folhetos. Depois, lá tenho eu de separar o trigo do joio, de forma a encontrar a correspondência que realmente me é interessada.
 
Já os tenho bem assinalados, não falha nenhum. De princípio até que pode ter sido feito de forma inconsciente mas ao longo do tempo essa rejeição foi transportada para o meu consciente. Tudo o que diariamente me chega à caixa de correio de forma não endereçada não é para comprar. Que sejam os preços mais baixos, os melhores produtos, uma enorme ocasião de mercado. Pelo bombardeamento constante, a minha resposta é não!
 
No rádio, também muitas vezes sou deparado com trabalhos publicitários que me geram o mesmo sentimento. Na M80, que muitas vezes ouço de manhã, quando estou mesmo a apreciar as minhas melodias de sempre, eis que surge o espaço “Body Slim”, produto destinado ao emagrecimento. Por muito que a entrevistadora se tente mostrar entusiasmada com a conversa, o entrevistado responde às questões sempre da mesma forma sensaborona e entediante. Absolutamente dez minutos completamente desinteressantes, nunca na minha vida comprarei ou recomendarei o “Body Slim”.
 
Para mim, a publicidade é eficaz a partir do momento que é inteligente. Basta, por vezes, conseguirmos chegar ao receptor no momento exacto para lhe despertarmos a atenção e o interesse. È claro que este desafio é difícil, mas acho que a estratégia do “bater na pedra” definitivamente não resulta!

tags:

publicado por Gil Nunes às 10:42
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

Novo Blog

Gil e a Igreja

Memórias dos 30 - O Pesad...

Auto-brincadeiras: todos ...

Memórias dos 30- Emanuel ...

Memórias dos 30 - O Marte...

Memórias dos 30 - Estrela...

O besouro(150 dias até ao...

Polonia -dia 1

A vodka é a principal cau...

arquivos

Abril 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Agosto 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Dezembro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Junho 2004

tags

todas as tags

links
Fazer olhinhos
subscrever feeds